Spa em casa: Esfoliação milagrosa com Açúcar e Mel

By  | 

Esfoliação com acucar e mel

O título do post é um pouco sensacionalista, mas os resultados dessa combinação simples são realmente maravilindos. Muitas de vocês já conhecem, visto que é a mistura de esfoliação mais antiga e melhor do mundo (será?), porém hoje eu mostrarei algumas outras combinações e aplicações pra essa papinha doce esfoliadora. Vem comigo Brasil!

A conceito da mistura é fácil. Se você vai usá-la apenas no rosto, basta misturar: 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de açúcar. Se a sua pele for sensível, use duas partes de mel pra cada parte de açúcar. E se a sua pele estiver inflamada/com acne, substitua o açúcar por aveia, que é menos abrasiva. Ahh, quando tiver esfoliando o rosto, aproveite para esfoliar os lábios também!

VEJA AQUI COMO FAZER NA PRÁTICA!

esfoliação com acucar e mel

O mel nutre e hidrata a pele como poucos, sem contar que suas enzimas naturais são perfeitas para limpar a pele de forma profunda e eliminas toxinas ♥

Eu também uso essa receita para esfoliar o corpo todo, principalmente os pés e as regiões que costumam ter pelos encravados (como batata da perna, axila e virilha). Para isso eu uso 3 colheres de sopa de açúcar e apenas 2 de mel, pra mistura ficar mais abrasiva, visto que o restante do corpo é menos sensível que o rosto (pelo menos em mim!).

Lembrando que a esfoliação deve ser suave e com movimentos circulares. Tente colocar menos pressão nas áreas mais sensíveis, como lateral do nariz, lábios e parte interna da coxa e braço.

esfoliação acucar e mel antes e depois

Atóóóóóórom um antes e depois gente! Oh só, além da pele ter ficado um pouco mais clara, os poros ficaram menos dilatados, alguns cravinhos do nariz foram embora, e olha só o viço que pele ficou! Viu só o brilhinho na ponta do nariz? Sem contar que a pele parece outra ao toque. Fica uma maciez de outro mundo!

Eu costumo fazer essa esfoliação uma vez a cada quinze dias, que é a mesma frequência que eu hidrato o cabelo. Então enquanto o creme age no picumã, eu cuido do corpitcho (com o chuveiro desligado, hein gente!). Lembrando que é sempre bom deixar um pouco de água quente ou morna cair no rosto e corpo antes da esfoliação, para ajudar a abrir os poros. Depois é só enxaguar com água fria e aplicar seu creme preferido com a pele ainda úmida, pra potencializar a hidratação.

Depois de todo esse ritual, recomendo um sono de beleza.
Afinal, poucas vezes você se sentirá tão leve, cheirosa e macia, hahaha!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

3 Comentários

  1. Pingback: #BlahDicas: Aprenda a fazer um esfoliante caseiro super efetivo! - Blah!Blog

  2. Natalia

    22 de outubro de 2014 em 18:30

    Estou adorando o blog de vcs !!!!!!!! bjaooo

    • Natália Bento

      27 de outubro de 2014 em 23:25

      Obrigaaada Naty!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *