Resenha – Naked 1 X Naked 2 X Naked 3 X Naked Basics

By  | 

DSCN3194

A resenha dessa semana é para esclarecer uma terrível dúvida que paira sobre a cabeça de todas nós: Naked, qual comprar?

Já vou começar com tapa na cara e pé na porta: você NÃO precisa ter todas! Quando eu digo não, é não meesssmo. Afinal, de quantos tons neutros uma única pessoa precisa na vida? Vamo combina né gente?

Então, se não precisa ter todas, qual comprar? Qual é melhor?

Quesito qualidade:

Todas são igualmente boas. As sombras da Urban Decay são, de longe, uma das melhores do mercado. A pigmentação e durabilidade delas é excelente, elas esfarelam um pouco quando você aplica, mas isso não é um grande problema. Sendo assim, quanto a qualidade, qualquer uma delas vai te deixar satisfeita.

Quesito cor:

A Naked 1 e a Naked 2 são bem parecidas. Dá uma olhada nas fotos ai em baixo:

NAKED1

NAKED1

NAKED2

NAKED2

Viu só? São bem parecidas mesmo, predominando tons de marrom e dourado. Na verdade a maior diferença é que a Naked 2 tem a cor Blackout, que é um preto opaco.

Eu tenho a Naked 1, e estou bem feliz com ela. Optei por ela por que as cores me agradaram um pouco mais, em especial a Gunmetal, ela é a minha favorita dessa palette.




Quesito embalagem:

Nesse quesito a Naked 1 sai perdendo. A ideia da embalagem é muito legal, é um acabamento aveludado com os escritos em dourado, porém na prática não funciona muito bem, porque em pouquíssimo tempo ela enche de pelinhos e pó e é impossível de limpar e faze-la parecer nova de outra vez. Já a Naked 2 e 3 tem a embalagem de metal, mais prática e se mantem mais bonita por mais tempo. Além do espelho, que na Naked 1 é bem pequeno já na 2 e na 3  é bem maior, o que torna tudo mais fácil na nossa vida.

Agora vamos falar um pouquinho sobre a Naked 3 que, pra mim,  é a mais diferente das três. Apesar de seguir a linha de tons neutros, ela sai dos marrons e dourados e segue para os neutros rosados, o que me agrada bastante. Até porque a escolha e combinação das cores ficou incrível e realmente mais diferente das suas antecessoras.

Olha a Naked 3 ae:

naked3

Agora se você acha que já tá legal de Nakeds na sua vida, num tá não. Tem ainda  Naked Basic, dá uma olhada:

naked_basics

Na Basics o que predomina são os tons opacos, tendo apenas uma cor cintilante, a Venus. Ela é um modelo compacto, bem útil pra levar na bolsa e em viagens. Mas, vamos combinar, quem ai ta com dinheiro sobrando pra comprar uma palheta só pra levar na bolsa? Até porque todas as Nakeds são compactas e muito fáceis de levar pra qualquer lugar.

Com exceção da Basics, as outras três vem com um pincel e todos eles são ótemos. O pincel da Naked 1 é mais para aplicar a sombra, na 2 e na 3 vem um pincel duplo que serve para aplicar e esfumar, e elas sempre acabam vindo com algum brindezinho, por exemplo, a 1 e a 3 vieram com amostrinhas de primer para a pálpebra, já a 2 veio com um gloss.

O que eu acho:

Eu amo as minhas Nakeds. Por que com elas eu consigo desde um esfumado básico e uma maquiagem para o dia até um mega olho, super marcado e dramático. Se você está começando a comprar suas maquiagens, ou mesmo se você já tem varias e ainda não tem uma Naked, demorô amiga. Pode se jogar em qualquer nakedinha que é sucesso na vida!

Porém, sinceramente, o mesmo efeito que você tem com a Basics você tem com a Naked 1 e 2, e elas tem outras opções de cores então, na minha humilde opinião, também não é necessário ter a Basics também. Por exemplo, eu tenho a Naked 1 e a 3, e não sinto falta nenhuma das outras. Então se você quer muito ter mais de uma Naked a minha sugestão é: Escolha entre a Naked 1 ou 2 e pegue a Naked 3 que, como eu já disse, é a que mais se difere das outras.

Dá uma olhada em mais umas fotos comparando todas elas:

DSCN3191

DSCN3192

DSCN3198

Então amiga, mantenha a sanidade e contenha-se! Até porque esse universo das maquilagi é tão cheio de novidades, de marcas e coisas diferentes, que eu acho desperdício fazer um investimento tão grande em coisas tão incrivelmente parecidas. Por exemplo, aqui no Brasil cada uma custa entre R$ 150,00 e R$ 200,00. Então escolha sua preferida e se joga, que você vai amar qualquer uma delas.

Eai, já sabe qual é a sua preferida?

Comentar via Facebook

Comentário(s)

13 Comentários

  1. Maria Carolina

    26 de setembro de 2016 em 19:54

    Amei o post! foi o mais completo sobre as naked que eu achei!

  2. Fran Deluca

    20 de julho de 2016 em 15:18

    A onde vc compro sua Naked ?

  3. Flavia

    27 de Maio de 2015 em 17:18

    Estou em crise existencial pela Naked Basics 2!
    Tenho a Naked 3 (que amo de paixão)…nem cogito comprar a 1 e 2, por achar que a 3 já me satisfaz no quesito “sombras do coração”, pois amo os tons rosados para os olhos, no entanto, penso na necessidade de compor maquiagens mais básicas neutras (como a própria paleta já diz), e entre a basics 1 e 2, me agradou mais os tons da segunda. Vi em muitos blogs dizendo que a 1 é um tantico mais fácil, pois vai do super claro para o mega escuro, enquanto que a 2 era mais suave, inclusive para fazer as transições de cores na pálpebra.
    Enfim, quanto mais leio, mais em dúvida fico. hahaha
    Já usou a 2? Algum conselho que eu possa receber? rs
    Parabéns pelo blog. Gostei muito!

    Bjs

    • Natalia Blima

      27 de Maio de 2015 em 22:47

      Não tenho nenhuma das duas, mas já testei. Quero muito comprar a Basics 1, prefiro os tons dela.
      De todas as nakeds, prefiro a 1 (E é a que eu tenho), pois gosto de tons acobreados/marrom pros olhos, então acho que a Basics 1 combina melhor com a Naked 1.
      Agora acho que os tons da Basics 2 combinam melhor com os tons da Naked 3, hahaha! Realmente são mais suaves.
      Então se você prefere a Naked 3 e não trocaria por nada, acho que você vai gostar mais (e vai compor mais facilmente os looks) da Basics 2.

      Ficou um pouco confuso, mas acho que deu pra entender, né? 😛
      Apareça mais vezes por aqui Flávia! Já curtiu a página no Facebook?
      Beijos!

      • Flavia

        28 de Maio de 2015 em 16:49

        É verdade, concordo com o que vc disse…acho ela bem complementar à naked 3.
        Acho que já bati o martelo…agora é pesquisar, e achar o melhor preço! rs
        Obrigada!
        Facebook curtido! YEY!

  4. Roberta Oliveira

    12 de março de 2015 em 10:54

    Amei o post, super ajudou já decidi qual naked escolher. Beeijo

    • Natalia Blima

      13 de março de 2015 em 00:48

      Obaaa, que bom que o Blah!Blog te ajudou de alguma forma 😉

  5. Marta

    5 de março de 2015 em 14:42

    Oi, parabens pelo post, super ajudou na minha indecisão.
    Beijos

  6. Pingback: Retrospectiva 2014 - Top 10 posts mais acessados - Blah!Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *