Qual maquiagem de noiva combina mais com seu estilo?

By  | 

Maquiagem noivas

Antes de dizer o esperado “sim” no altar, as noivas passam por uma verdadeira prova de disposição pensando em todos os detalhes da cerimônia. É preciso pensar na festa, nos convidados, nas comidas, na música e mais uma lista de afazeres que exigem a máxima atenção da noiva. Com tanto o que fazer, não se pode esquecer de como passar esse dia, escolhendo o vestido de noiva ideal, a maquiagem e o penteado que mais combinam com você.

Como cada noiva tem um estilo diferente e único, vamos dar dicas de qual a maquiagem que mais combina com você, com o horário da festa e com seu estilo pessoal. No quesito maquiagem três tipos se destacam: o clássico, o ousado e o básico.

MAQUIAGEM CLÁSSICA

Como combinar a maquiagem com o vestido de noiva

Combinando com todos os modelos de vestido de noiva, a maquiagem clássica nunca fica fora de moda e pode ser adotada por todos os estilos de noiva e pode ser adotada em cerimônias realizadas durante o dia ou noite. Confira como fazer:

Passo 1
Valorize a pele natural e bem iluminada, com o tom do rosto uniforme e pó no ponto T para evitar a oleosidade. Ressalte pontos estratégicos com o iluminador, preferencialmente bege, como as maças do rosto, o centro do queixo e as têmporas.

Passo 2
Para o olho use tons terra, pérola e rosa, que não saem da moda e opte por um leve esfumado, sem pesar no olho.

Passo 3
Prefira batons de tons leves, como pêssego ou cor da boca.

MAQUIAGEM OUSADA

Como combinar a maquiagem com o vestido de noiva Ousada

A maquiagem mais ousada é indicada para noivas com atitude e que preferem realizar o casamento a noite. Por ficar mais marcada, cerimônias diurnas podem desvalorizar esses atrativos.

Passo 1
A noiva ousada deve preparar a pele sem abusos na base, pó e blush. Esses itens são indispensáveis, mas não são os principais para a noiva marcante.

Passo 2
A maquiagem marcante tem como foco ressaltar os olhos ou a boca, de acordo com o gosto da noiva. No caso de ressaltar os olhos, é bacana um olho esfumaçado mais marcante com sombra metálica e contornos escuros, mas nesse caso a boca deve receber um tom mais rosado ou levemente alaranjado.

Passo 3
Para noiva que pretende destacar os lábios estão permitidos batons vermelhos ou mais escuros, no entanto, não exagere no olhar e dispense contornos em preto.

MAQUIAGEM BÁSICA E NATURAL

Como combinar a maquiagem com o vestido de noiva Natural básica

Está na moda um aspecto mais natural para as noivas, valorizando suas características cotidianas. Neste caso, em casamentos durante o dia o visual fica ainda mais engajado.

Passo 1
Substitua o pó compacto pelo mineral para ter um aspecto mais natural e use o corretivo e iluminador apenas para esconder as imperfeições.

Passo 2
Nas maças do rosto opte por um blush leve. Nada de abusar aqui. Prefira os tons de rosa e pêssego e evite os tons marrons, vermelhos e laranjas.

Passo 3
Para os olhos apenas um leve destaque, usando uma sombra em tons de rosa, prata ou cinza claro, realçando o olhar. Para finalizar, use um batom rosa claro ou nude.

Após escolher a maquiagem que mais vai se ajustar com você e com a cerimônia, não esqueça que o vestido de noiva também deve combinar com o seu estilo, fazendo da sua data especial realmente inesquecível e a sua cara.

Post Colaborativo por Feira da Noiva

Comentar via Facebook

Comentário(s)

4 Comentários

  1. Lenisa

    1 de Maio de 2015 em 17:00

    Vou ser madrinha, vou aproveitar as dicas!

  2. Patty Lye

    15 de abril de 2015 em 01:51

    Que lindas as inspirações para makes de noivas!

    Blog Patty.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *