Por onde começar a cuidar da pele? Meus 3 passos principais!

By  | 

Fico muito feliz de ver que o assunto skincare esta crescendo cada vez mais, entretanto sinto falta de informações que ensinem iniciantes por onde começar a cuidar da pele.

Assim sendo, o conteúdo de hoje foi pensado com a finalidade de ajudar você, que talvez não tenha tanto conhecimento sobre o assunto, a saber quais são os principais passos do skincare, bem como dar algumas dicas de produtos que eu uso e aprovo, pra você saber onde investir o seu precioso dinheirinho. Bora lá?

Por onde começar a cuidar da pele

Pra que complicar se a gente pode facilitar, não é mesmo? Então deixe um pouquinho de lado tudo que você já ouviu falar sobre cuidados com a pele e foque nesses 3 passos principais: Limpar, tonificar e hidratar.

No vídeo abaixo detalhei bastante o assunto e expliquei para que cada passo serve e porque ele é importante. Vale o play:

Limpar

Em primeiro lugar, é importante remover toda e qualquer impureza e/ou células mortas que tenham se acumulado na sua pele durante o dia ou noite.

Caso você esteja limpando de manhã, a limpeza se faz necessária também para retirar os produtinhos que você usou no rosto durante a noite.

Por onde começar a cuidar da pele - skincare para iniciantes

É primordial você usar um produto adequado para seu tipo de pele e se concentrar em assear cada partezinha do seu rosto, a fim de ter certeza que a limpeza foi efetiva.

Sugestões de produtos para limpar a pele

Tonificar

O tônico equilibra o PH da pele e é um passo fundamental para limpá-la de uma maneira bastante profunda. Desse modo você garante que ela estará bem preparada para receber o próximo passo.

Por onde começar a cuidar da pele - skincare para iniciantes

Os tônicos também podem ter uma função extra como por exemplo hidratar, clarear ou ajudar a controlar a oleosidade.

Sugestões de produtos para tonificar a pele

Hidratar

Depois que sua pele estiver bem limpinha, é hora de hidratar! A hidratação consiste basicamente em equilibrar os níveis de água da cútis. Este passo, por conseguinte, vai deixar sua pele com um aspecto muito mais saudável.

Por onde começar a cuidar da pele - skincare para iniciantes

Se acaso a pele não for hidratada, ela resseca e cria vincos, o que contribui para um envelhecimento precoce. O hidratante também ajuda a regular a produção de óleo e ainda a protege a pele de agressões externas.

Por fim, é quase impossível ter uma pele uniforme e macia sem o uso de hidratante!


Sugestões de produtos para hidratar a pele

Sugestões de Protetores Solar


Outro produto que eu amo usar na rotina de Skincare é a Vitamina C. Aqui no Blah!Blog tem um post com a resenha da Vitamina C Fresh Pressed de Clinique. Sem dúvida você vai se surpreender com as fotos de antes e depois!

Agora que você sabe por onde começar a cuidar da pele, que tal salvar essas imagens lindinhas no seu Pinterest? Aliás, acompanhe o Blah!Blog no Pinterest também. Temos várias pastas inspiradoras por lá!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *