O mais legal da SPFWTRANSN42: Dia 1 e 2

By  | 

Fiquei pensando aqui com minha cachola: Qual seria uma maneira legal AND diferente de fazer cobertura dessa 42ª edição da semana de moda de São Paulo (SPFWTRANSN42)?

Resolvi que o melhor jeito de criar um conteúdo é fazê-lo de uma forma que VOCÊ E EU gostaríamos de ler. Sei que a maioria dazamicas não tem formação nas modas, por isso talvez não seja TÃO proveitoso assim a gente tentar esmiuçar cada desfile apresentado, sabem?

COBERTURA SPFWTRANSN42 DIA 2 (Segunda-Feira)

Por isso reuni aqui neste post (e nos posts que virão a seguir) o que de mais interessante eu vi em cada dia de SPFWTRANSN42. O que vocês acham? Bora ver essa lista comigo?

O PB Geométrico no desfile de Reinaldo Lourenço

Vocês sabem que eu amo uma estampa de bolinha, né migs? Ainda mais quando a estampa é mais fashionista e geométrica e menos fofinha e datada.

SPFWTRANSN42 Dia 1 estampa PB geométrico desfile Reinaldo Lourenço

Então claro que essa estampa ganhou meu coração ♥

SOBRE A COLEÇÃO

Reinaldo já se inspirou muito em viagens para fazer suas coleções, mas dessa vez ele preferiu se inspirar em si mesmo: “Dessa vez não viajei para lugar nenhum. Achei que estava sempre repetindo este tema [o das viagens]. Olhei muito para o meu próprio trabalho”.

Os Acessórios garimpados de Hector Albertazzi para o desfile de À La Garçonne

Pela segunda vez, o designer de acessórios Hector Albertazzi desenvolveu os acessórios de À La Garçonne, marca de Fábio Souza e assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

SPFWTRANSN42 Dia 1 Acessórios de Hector Albertazzi para À La Garçonne

O que eu mais gostei nesses acessórios é que nenhum deles foi criado para o desfile, mas sim garimpados no acervo de Hector Albertazzi. Assim eles deram vida a novas peças a partir de formas já existentes, que sobraram de outras coleções. O resultado foi itens únicos e totalmente diferentes de tudo o que já foi feito pelo designer. 

A beleza natural do desfile de A La Garçonne

A beleza do desfile foi assinada por assinada por Celso Kamura e equipe Ckamura com apoio MAC Cosmetics. O mais interessante é que eles buscaram valorizar a beleza natural de cada modelo, mantendo assim as características de cada uma e respeitando a diversidade do casting,.

SPFWTRANSN42 Dia 1 beleza desfile A La Garçonne

A pele foi corrigida e ganhou luminosidade com a linha Lightful C. Nos lábios foi aplicado (com os dedos) o batom Barbeque, ambos da MAC.

Para os cabelos, a ideia foi respeitar a estrutura dos fios de cada modelo, mantendo o mais natural possível. Foram finalizados com o shampoo a seco Dry Me, da linha EIME, da Wella Professionals, para ficar com aparência opaca.

Modelos gordas no desfile da LAB

Porque representatividade importa, né migs?

SPFWTRANSN42 Dia 1 modelos gordas no desfile LAB

A LAB é uma marca do Emicida e Evandro Fióti com direção criativa do estilista João Pimenta e estreou LACRANTEMENTE sua participação na SPFW nesta Segunda-Feira.

O casting do desfile foi muito diversificado. Uma coisa linda de se ver!
__________________________

Miguíneas, digam pra mim o que acharam da cobertura de ~~gente como a gente~~?
Eu confesso que estou bem satisfeita 😀

1 Comentário

  1. Pingback: O mais legal da SPFWTRANSN42: Dia 2 (Segunda-Feira) - Blah Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *