dicas para multiplicar seu guarda-roupa e usar melhor o que você já tem

By  | 

“Dicas para multiplicar seu guarda-roupa” e “como montar looks com roupas que já tenho” foram os tópicos mais pedidos na pesquisa feita anteriormente no Stories do Blah!Blog.

Sendo assim, aqui estamos para te dar 3 dicas de como montar looks estilosos sem que seja necessário você comprar roupas novas! Bora lá?

dicas para multiplicar seu guarda-roupa

Certamente essa é um questão importante para quem procura usar o estilo como comunicação, mas também esta preocupada com o consumo consciente.

O vídeo e o conteúdo abaixo foram feitos em parceria com a Consultora de Estilo Carol Garcia (@bureaudeestilo). Esperamos muito que vocês gostem:

Embora as dicas tenham sido dadas com base nas minhas necessidades individuais (que eram, basicamente, usar melhor as cores e elaborar combinações mais fashionistas), você poderá, decerto, aplicá-las na sua realidade também.

1) Combine cor com cor

Usar cor com preto é, inegavelmente, uma das combinações mais óbvias que podemos fazer no nosso guarda-roupa. É claro que isso não é errado, mas quando combinamos cor com cor o resultado é surpreendentemente mais interessante.

como usar melhor as roupas que você já tem

Nesse primeiro look da foto, por exemplo, imaginem só seu eu tivesse usado uma calça preta? A produção não estaria “feia”, mas com certeza seria menos estilosa. Aliás, aqui no blog já ensinei como usar Calça Clochard, vale o clique!

COMPRE O LOOK

Aliás, por mais incrível que possa parecer, o preto não é tão básico assim quanto acreditamos. A Carol fez um post sobre como misturar cores no blog dela e eu recomendo super que você leia!

2) Misture texturas e materiais

Misturar texturas e materiais seria mesclar renda com couro, alfaiataria com lurex, jeans com tule, pelúcia com malha… Enfim, unir superfícies têxteis não óbvias para que o look saia do usual.

como criar looks estilosos

Nesse terceiro look da montagem, a jaqueta, a meia calça e o coturno contrastam texturas entre si. Consegue perceber? Assim o look ganha mais dimensão!

COMPRE O LOOK

3) Brinque com as proporções

Pra mim, essa é a dica mais desafiadora de todas! Estamos acostumadas a ler como bonito aquela produção que é visualmente proporcional. Entretanto, quando quebramos a silhueta num local não proporcional, tendemos a estranhar.

dicas para multiplicar seu guarda-roupa

A partir do momento que a gente consegue quebrar essas crenças que limitam nossas combinações, um novo mundo de possibilidades se abre!

COMPRE O LOOK

No look 1, a quebra de proporção foi feita com o blazer. No look 2, foi feita com a blusa mais larguinha e comprida e com a meia… Conseguem notar qual foi a quebra de simetria no look 3?

DICA BÔNUS

Depois dessas 3 MARAVILHOSAS dicas para multiplicar seu guarda-roupa e montar looks mais estilosos com as roupas que você já tem, a dica final é: EXPERIMENTE!

Esse exercício de montagem de looks que fiz com a Carol, você também pode fazer na sua casa. Dá até pra chamar uma amiga e deixar a experiência ainda mais animada.

Teste novos looks e combinações. Experimente aquela calça de sempre com uma blusa que você nunca imaginou, jogue um moletom por cima de um vestido… O máximo que vai acontecer é você não gostar e tirar, mas tenho certeza que você vai enxergar seu guarda-roupa de outra forma depois desse divertido exercício!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *