Dicas para aumentar a Autoestima através das Redes Sociais

By  | 

Eu acredito que dicas para aumentar a autoestima são sempre bem vindas!

Então hoje vamos falar sobre como as Redes Sociais podem afetar a forma como nos sentimos e como podemos usá-las em benefício próprio.

Dicas para aumentar a Autoestima através das Redes Sociais

Separei 3 dicas especiais, que realmente funcionaram comigo, e que eu espero que funcione com vocês também. Você pode acompanhar o conteúdo no vídeo ou rolar a tela e ler o texto abaixo, como preferir, tá bom?

Eu compartilho outros textos e vídeos sobre reflexões que faço na tag Pensamentos de Bliminha. Vale o clique se você curte assuntos como autoestima, autoconhecimento e amor próprio.

As dicas para aumentar a autoestima através das redes sociais podem parecer simples, mas quando elas são aplicadas em conjunto e diariamente, fazem bastante diferença! Veja só:

1) NÃO SIGA PESSOAS, PÁGINAS E PERFIS QUE TE FAÇAM MAL

O fazer mal é relativo. Pode ser um perfil de fofoca, uma pessoa que faz você ter sentimentos negativos com respeito a você mesma ou que te cause inveja. Pode até ser uma amiga que você tenha um certo ressentimento ou algum assunto a ser resolvido, sabe?

Seguir essas pessoas, no fim das contas, faz mais mal do que bem. O botão ‘Unfollow’ é uma verdadeira benção pra nossa autoestima!

2) SIGA PESSOAS, PÁGINAS E PERFIS COM OS QUAIS VOCÊ TENHA AFINIDADE

A maioria das pessoas usam as redes sociais para, obviamente, socializar. Mas o Instagram, Facebook e demais redes podem ser uma verdadeira ferramenta de inspiração pessoal.

Sendo assim, procure acompanhar perfis com os quais você sente afinidade e identificação. Pessoas que, no fim das contas, te tragam sentimentos positivos e agreguem algo de bom na sua rotina.

3) PROCURE GRUPOS PARA DISCUTIR ASSUNTOS RELEVANTES PRA VOCÊ

O Facebook, por exemplo, esta cheio de grupos bacanas onde a gente se sente acolhida e com vontade de compartilhar e trocar experiências, sentimentos, inseguranças etc. Um espaço que eu particularmente gosto bastante é ‘Um papo sobre autoestima‘ das meninas do Futilidades.

Mas o grupo pode ser no Whatsapp, no Google+ ou em qualquer outro lugar que você achar relevante. O importante é dividir pensamentos e ver, na prática, que estamos todas no mesmo barco e somos muito mais fortes quando estamos unidas.
__________________________

E você, tem outras dicas para aumentar a autoestima através das Redes Sociais? Se tiver, é só deixar aqui nos comentários ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *