Como viver de forma mais leve: Resoluções de 2018

By  | 

Nesse primeiro post de 2018 vamos conversar um pouquinho sobre como viver de forma mais leve ♥

Eu não sei vocês, mas eu tenho percebido um movimento bem forte à minha volta de pessoas que estão buscando se reconectar com o simples, buscando se conhecer, querendo lidar melhor com os problemas e dar a dimensão correta pras coisas. Eu, particularmente, tô achando isso o máximo!

Como viver de forma mais leve

Nessa onda de mudança de comportamento, decidi compartilhar com vocês quais são as minhas 4 resoluções pessoais para que este ano seja muito mais leve do que o ano anterior. Bora ver quais são?

1) Encontre propósito nas suas ações e obrigações

Tire suas obrigações do piloto automático e pense sobre elas, racionalize-as. Coloque intenção e, principalmente, propósito nas coisas que você executa. Quando você sabe o propósito de fazer o que faz, a vida fica infinitamente mais fácil de ser vivida.

Um exercício bom é se perguntar: “O que eu deixaria de ter caso não fizesse aquela obrigação?”,  “a consequência seria positiva ou negativa?”. Trabalhar no que você não gosta, por exemplo, pode ser bastante desgastante. Mas caso mudar de emprego não seja uma opção no momento, tente pensar no que aquele emprego te traz de bom (nem que seja apenas o salário).

2) Faça as coisas com suas próprias mãos

Nossa vida corrida esta constantemente nos roubando  a oportunidade (e o prazer) de fazer as coisas com nossas próprias mãos. Cozinhar virou um martírio rotineiro, um chuveiro queimado é motivo de discussão na família e um pneu furado é razão para ligar pro seguro.

A gente não só desaprendeu a fazer as coisas como também temos preguiça de aprender coisas novas. Temos preguiça de aprender a pintar a casa, de concertar a impressora e de formatar o computador. É tão mais fácil terceirizar, né?

Pois eu te digo que TUDO que você quiser aprender, ta aí disponível na internet. Nesse fim de ano meu pai consertou um encanamento da chácara só vendo vídeos no Youtube. Isso não é incrível? Pois nesse 2018 eu vou focar bastante em fazer as coisas sem precisar terceirizar. E se você quiser se jogar no ‘do it yourself’, aqui no Blah!Blog tem post ensinando como fazer papel de parede com contact e reformar móvel antigo.

3) A ação precede a motivação

Com certeza um dos meus maiores aprendizados de 2017! Se você for esperar a motivação chegar para começar a fazer as coisas, para tirar seus sonhos do papel ou até mesmo para cumprir obrigações, provavelmente você não fará nada disso.

Na maior parte do tempo o que realmente vai te ajudar a se motivar é COMEÇAR A FAZER . Já aconteceu, muito mais vezes do que eu gostaria de admitir, de eu passar o dia inteiro pensando no que eu preciso / quero fazer e no fim das contas não fazer nada. Já aconteceu com vocês também?

A motivação não chega como um milagre.

via GIPHY

4) Desista das metas que não fazem sentido

QUESTIONE suas metas. Você realmente quer aquilo? É relevante na sua vida? Você quer por alguém ou quer por você? Quanto mais a gente questiona, mais respostas temos.

Desistir de uma meta que, depois de analisar, você chegou à conclusão que não faz mais sentido na sua vida não é uma fraqueza. As vezes você precisa ser muito mais forte para desistir de algo do que simplesmente continuar tocando o barco.

E bora gastar nossas energias com o que realmente queremos em 2018, né non migas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *