Como usar vestidos de verão no inverno – 5 dicas práticas!

By  | 

Hoje vamos ver, na prática, como usar vestidos de verão no inverno e, assim, maximizar as opções do nosso guarda-roupa e deixá-lo muito mais inteligente e versátil. Bora?

Look com vestido listrado colorido, sapato abotinado e bolsa metalizada de coração

Como usar vestidos de verão no inverno

As 5 dicas de como usar vestidos de verão no inverno são focadas naqueles vestidos mais sóbrios, com estampas discretas. Talvez não funcionem tão bem para vestidos fluidos, de cores claras e/ou com estampas muito alegres (um floral grande de fundo pastel, por exemplo), sabem?

Mas, como tudo na vida, nada como colocar em prática pra ver se dá certo ou não! Sendo assim, seguem as dicas:

1) Use com sapatos mais fechados e pesados

As peças de verão normalmente são mais levinhas e abertas, então uma maneira bacana de quebrar essa delicadeza e deixar o look mais invernal é usar o vestido com um calçado mais fechado e pesado.

sapato abotinado preto de camurça brinco de argola diferente

Combina bem com tênis, botinhas, sapatos abotinados ou modelos que tenham a sola tratorada. Amo usar também com aqueles oxfords de salto grosso, sabem?

2) Aposte em tecidos e materiais mais invernais

Tecidos como tricot, veludo e lã, ou qualquer material mais pesadinho (couro, por exemplo), tem uma carinha de inverno e com certeza vão trazer essa informação pro look. Esse tecido/material pode estar num acessório (sapato, bolsa, cinto) ou até mesmo em uma 2ª peça.

3) Acrescente uma segunda peça

Pense em como uma jaqueta, um lenço ou cachecol, um colete, ou qualquer outra segunda peça que você consiga imaginar, podem te ajudar na missão de como usar vestidos de verão no inverno.

como usar vestido de verão no inverno como usar vestidos de verão no inverno

No caso do look que ilustra esse post, usei uma blusa de tricotzinho por cima do vestido, colocando em prática a dica 2 e 3 ao mesmo tempo. Funcionou bem, né não?

4) Que tal apostar em uma meia calça?

Não é sempre que a meia calça fica bacana com nossos vestidos de verão, mas não custa nada tentar!

Além de deixar a produção mais invernal, ela também esquenta nossas pernocas. Afinal, a gente quer sim usar os vestidos de verão no inverno, mas não queremos passar frio né mores, hahaha!

5) Use uma blusa de manga longa por baixo do vestido

Sobreposições com vestido estão super em alta, então não tenha medo de colocar uma camisa ou blusa por baixo do seu vestido. Eu usei esse truquinho em um SPFW e ficou incrível!

Se você for mais ousada, inclusive, dá até pra misturar estampas. Aqui no Blah!Blog tem um post maravilhoso ensinando como fazer mix de estampas para iniciantes. Vale o clique!

como usar vestido de verão no inverno tendência em acessórios - brinco de argola diferente

As fotos são do Fernando Piovesan.

CRÉDITOS DO LOOK

– Vestido Avessa
– Blusa Avessa
– Bolsa Miroa
– Sapato Território Nacional
– Brinco Avessa

COMPRE O LOOK

* O Blah!Blog recebe um dinheirinho a cada clique que você dá na vitrine acima. E agrade muito!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *