Como usar roupa social fora do ambiente de trabalho – 3 dicas valiosas!

By  | 

Hoje vou dar três dicas valiosas de como usar roupa social fora do ambiente de trabalho. Vem comeeego?

Eu trabalhei, durante alguns anos, em uma empresa onde a roupa formal era mandatória. Logo, meu guarda roupa era composto quase que 80% por peças sociais.

Com o tempo, fui desenvolvendo alguns truquinhos para transformar o look de trabalho em algo mais casual. Dessa forma eu conseguia maximizar o uso das peças do meu armário. Inclusive até já fiz um post dando dicas para multiplicar seu guarda-roupa e usar melhor o que voce já tem!

Então hoje, ao invés de simplesmente contar pra vocês como usar roupa social fora do ambiente de trabalho, vou mostrar NA PRÁTICA como foi que eu transformei uma produção feita para o ambiente de trabalho em algo mais casual. O look a ser transformado é este aqui abaixo:

look descolado para o trabalho com blusa listrada

Uma calça de alfaiataria azul marinho e uma blusa listrada com tecido mais refinado – esta é a base da produção que irá se manter da mesma forma até o final do post. É provável, inclusive, que você tenha uma base parecida no seu próprio guarda-roupa. Vamos mudar, ou acrescentar, apenas alguns elementos que farão toda a diferença na transição do look de trabalho pro look do dia a dia.

Como usar roupa social fora do ambiente de trabalho

A ideia do post é você pegar as dicas principais e aplicá-las da forma como achar mais conveniente, já que elas funcionam não só juntas como também individualmente.

DICA 1: Inclua uma peça Jeans

Como usar roupa social fora do ambiente de trabalho look descolado
bandana no cabelo e batom vermelho

O Jeans, com toda a certeza é uma das peças mais casuais de qualquer guarda-roupa! Então, quando inserimos esse tecido em um look mais formal, ele automaticamente ‘desformaliza’ a produção.

Então você pode usar sua camisa de trabalho com uma calça jeans feminina, uma blusa jeans com uma pantacourt ou até mesmo colocar uma jaqueta jeans por cima do look de trabalho, como eu fiz. O importante é ter criatividade e se arriscar!

DICA 2: Troque o sapato social por um tênis

Como usar roupa social fora do ambiente de trabalho tênis vermelho de verniz

O tênis raramente combina com um ambiente de trabalho formal, então quando você troca o sapato social mais arrumadinho por um tênis descolado, o efeito casual é instantâneo.

E o tênis não precisa ser, primordialmente, tão chamativo como o meu, hahaha! Um tênis classiquinho branco certamente dará conta do recado 😉

DICA 3: Capriche nos acessórios

batom vermelho, óculos aviador e lenço amarrado na cabeça
Como usar roupa social fora do ambiente de trabalho bomber jeans

Quer saber como dar um up instantâneo em qualquer look? Pois use e abuse dos acessórios! Estes são as armas mais poderosas que nós temos para modificar qualquer look!

Na produção de exemplo, além do tênis vermelhão de verniz, também usei um batom vermelho chamativo, óculos aviador e um lenço amarrado no cabelo. Percebem como essas elementos foram usados com a finalidade de trazer mais informação de moda e contribuíram para deixar o look menos formal?


Tem mais dicas para transformar o look de trabalho? Conta pra gente nos comentários!

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *