Como usar calça clochard

By  | 

Como usar calça clochard? Taí uma pergunta que já recebi algumas vezes por DM lá no insta… Então hoje resolvi elencar nesse post quais são minhas maneiras favoritas de usar a peça e como você pode não só se inspirar nas sugestões como também usar essa tendência no seu dia a dia!

Os dois principais pontos que caracterizam a calça clochard é a cintura super alta e o franzidinho que o cinto ou a faixa (que normalmente acompanham a peça) deixam na marcação da cintura.

por onde começar a usar calça clochard?

Se você ainda não tem uma clochard, recomendo que comece por um modelo mais básico, sem muitos detalhes. Procure uma cor que você já esteja acostumada a usar, a fim de que seja mais fácil combinar a calça com outras peças que você tenha.

Pra te ajudar, separei abaixo alguns modelos que considero ótimas opções para iniciantes:
Opção 1
Opção 2
Opção 3

Eu tenho dois modelos de Calça Chochard, uma verde militar e outra preta. Comprei primeiro a verde e usei MUITO MAIS do que imaginava. A princípio pensei que seria um modelo mais difícil de combinar, por conta da cor e do corte. Entretanto, em pouco tempo, a tonalidade acabou virando uma cor básica e, com alguns truquinhos simples, incorporei a calça em várias produções. Gostei tanto que, alguns meses depois, adquiri a peça em outra cor!

O modelinho verde já apareceu por aqui no post onde eu ensino como escolher a roupa certa para cada ocasião.

dicas de como usar calça clochard

Antes de mais nada é importante dizer que a calça clochard talvez não seja o modelo mais feminino entre todas as calças ou que deixe o corpo com proporções agradáveis aos olhos. Então, se é importante pra você aparentar ser mais magra, por exemplo, pode ser que outro modelo de calça contribua mais com suas preferências.

Nos meus looks eu gosto bastante de transmitir modernidade, estilo e conforto. E pra mim esse modelo atende todos esses requisitos! Abaixo dou algumas dicas de styling de como usar calça clochard.

marque a cintura altíssima

Sim, miga! A calça Clochard foi feita pra ser usada na cintura altíssima, ou seja, pra cima do umbigo! O ideal é marcar a nossa “cintura mais fina”, para que consigamos o efeito “franzidinho” da peça.

Se você usar mais pra baixo, em cima do umbigo ou as vezes até abaixo, vai acabar criando um volume na região da barriga, dado o acúmulo de tecido que deveria estar mais esticado. Sem contar que a parte franzidinha, que marcaria a cintura, não vai ficar tão franzida assim, visto que normalmente a gente é maior na região do umbigo do que acima dele.

dobre a barra da calça

A dica é simples, mas o look fica inegavelmente mais descolado com a barra dobrada. E, por deixar a canela à mostra, a gente também consegue dar mais destaque pro sapato.

Como usar Calça Clochard

misture cores não óbvias

Vimos anteriormente, no post com Dicas para multiplicar seu guarda-roupa, como misturar cor com cor facilita a vida de quem quer se vestir com mais estilo. Decerto que seguir o mesmo princípio nos ajuda a ter novas ideias de como usar calça clochard.

Então se você é mais ousada e quer apostar numa Calça Clochard Colorida, use o círculo cromático a seu favor e faça combinações mil! Olhem só que inspirações maravilhosas:

alguns modelinhos legais:


Depois desse post, e de tanta inspiração linda, quero ver todo mundo usando Calça Clochard, hein? Se usar (e tirar uma fotico), me marca lá no insta, BB! Vou amar curtir seus looks por lá <3

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *