Como escolher a roupa certa para cada ocasião

By  | 

Como escolher a roupa certa para cada ocasião? Taí uma pergunta que talvez não seja tão fácil assim de ser respondida, né migas?
___

Como vocês já sabem, fui convidada pela agência Sugar Lab Digital para palestrar para 40 mulheres que trabalham na área de compras da Chevrolet, juntamente com a Su Gargantini.

A experiência foi incrível, inclusive contei mais sobre ela no post “Como foi o primeiro workshop do Blah!Blog“. Hoje quero mesmo falar sobre o look escolhido pra esse dia tão importante e compartilhar com vocês 3 perguntinhas simples que eu me faço antes de montar uma produção. Elas me ajudam a ter insights sobre como escolher a roupa certa para cada ocasião e espero que ajude vocês também!

Calça Clochard e Camisa de Bolinhas - Dicas de Estilo
gente, amei essa foto com força!

Quando passei pela minha consultoria de imagem, descobri que 93% da comunicação não é verbal, sendo assim, por mais que pareça superficial, o que a gente veste importa E MUITO!

Como escolher a roupa certa para cada ocasião

O que a gente transmite através da nossa imagem PODE e DEVE ser moldado a nosso favor. O propósito é alinhar a sua essência com os seus objetivos, consequentemente você criará um estilo próprio bastante condizente com o QUE VOCÊ É e O QUE VOCÊ QUER. 

Com o tempo eu venho cada vez mais lapidando esse conceito, e o resultado desse trabalho são looks que realmente são A MINHA CARA. Realmente o autoconhecimento é a base mais sólida que podemos ter na construção do nosso estilo pessoal.

Bolsa redonda Orna Tarumã 1.0 Como escolher a roupa certa para cada ocasião Calça Clochard e Camisa de Bolinhas

Tendo isso em mente, hoje trouxe pra vocês 3 perguntinhas simples que me ajudam todas as vezes que eu preciso escolher uma roupa para uma ocasião importante. Vou usar o look da palestra como exemplo para ilustrar cada uma das perguntas, tá? São elas:

1) Qual o horário do evento e onde acontecerá?

O horário pra mim é importante principalmente por conta da maquiagem. Eu particularmente acho bastante inapropriado quando uma pessoa esta MEGA maquiada de manhãzinha, sabe? O tanto de pele que eu mostro também tem bastante a ver com o horário (prefiro estar mais descoberta à noite – tipo com uma saia mais curta).

O local onde acontecerá interfere principalmente por conta do clima. Se for ambiente fechado, será que vai ter ar condicionado? Se for aberto, vai estar muito sol?

Ontem eu sabia que estaria mega quente, porém a palestra seria em um local fechado com ar condicionado. Então coloquei uma manga mais comprida. E o trajeto até a Chevrolet seria feito de carro, então pude calçar um salto confortável.

2) Qual o objetivo do evento e qual seu papel nele?

Seu papel é de destaque? Se sim, seria bacana você dar uma atenção maior à produção em geral, já que você será o foco da atenção das pessoas presentes ali – cabelo alinhado e limpo, unhas em dia, postura ereta, dentes escovados, roupas limpas e passadas já são um ótimo começo!

Se o seu papel não é de destaque, é claro que você também precisa se preocupar com a aparência, mas aí, talvez, esse não precise ser o foco dos seus pensamento e esforços durante muito tempo, hahaha!

Como escolher a roupa certa para cada ocasião - calça clochard

O objetivo na nossa palestra era, basicamente, ensinar sobre redes sociais e influenciadores digitais. Meu papel nele, além de instrutora, era também de exemplo de influenciadora de moda e beleza. Sendo assim, o look tinha que transmitir uma certa seriedade, personalidade e domínio do assunto (tanto de moda e beleza quanto também na parte técnica – redes sociais, monetização etc).

Ou seja, eu precisava estar com uma make bacana e um look com toques de estilo e originalidade. Por isso apostei na calça com a barra dobradinha, sandália de duas tiras que me deixa elegante e com um postura alinhada e uma blusinha com um certo charme, por conta das mini bolinhas brancas. Fiquei bem satisfeita com o resultado! Vocês curtiram?

3) Como as pessoas que estarão no evento costumam se vestir?

Se você vai num evento de moda, sabe que a tendência é as pessoas estarem mais fashionistas, então talvez seja uma boa ocasião para ousar na produção. Se for um evento de beleza, sabe que a maquiagem pode ser um pouco mais elaborada do que de costume, e assim por diante…

Saber como as pessoas estarão é fundamental para que você esteja compatível. Eu já passei uma certa vergonhinha por estar muito mais (ou menos) arrumada do que as pessoas do local. Já fui de calça jeans pra uma renovação de votos na igreja e já fui mega montada pra um chá de cozinha ao ar livre. Tudo isso porque não parei pra pensar nessas três perguntinhas acima 😛

Bolsa redonda Tarumã 1.0 Orna Como escolher a roupa certa para cada ocasião

Lá na Chevrolet os funcionários PRECISAM vestir roupa social. Talvez se eu chegasse lá MENOS arrumada do que as mulheres que foram me assistir eu perderia credibilidade, concordam?

Então resolvi usar uma roupa social mais modernosa (a calça me ajudou super nessa missão! Aliás, aqui no blog tem post mostrando como usar Calça Clochard), porém igualmente adequada. Eu poderia facilmente ser a funcionária fashionista do departamento, né nom? Hahaha!

As fotos são da Thais Benke. Obrigada, Thais!

CRÉDITOS DO LOOK

– Blusa Forever 21
– Calça Riachuelo
– Bolsa Orna Tarumã 1.0
– Sandália Vizzano
– Batom Velvet Teddy MAC

COMPRE O LOOK


* O Blah!Blog recebe um dinheirinho com cada clique que você dá na vitrine acima. E agrade muito 🙂
__
E aí migs, agora ficou mais fácil saber como escolher a roupa certa para cada ocasião?

Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *