Com que Roupa eu vou? Tipos de Corpo: Triângulo invertido

By  | 

tipo-de-corpo

Hoje é dia do segundo post da série Com que roupa eu vou? – Tipos de corpo. O primeiro foi sobre moçoilas que tem o famoso corpo tipo violão ou pêra e para dar continuidade ao assunto escolhi falar sobre os corpos no formato de triangulo invertido. Como seria isso? Basicamente a pessoa que tem esse biotipo tem o volume maior na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris, a cintura tende a ser reta, as costas largas e as pernas longas e finas.

PARA VER TODOS OS POSTS DA SÉRIE, CLIQUE AQUI

Para equilibrar tudo isso, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores e os quadris mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas. Como fazer isso? Procure usar blusas de tecidos fluidos, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco, é interessante que elas tenham detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo. Para destacar os quadris prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. Lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas suas pernas ganham destaque. Principalmente se as saias e vestidos forem de tecidos mais encorpados e tiverem certo volume. As bolsas do tipo carteiro e transpassadas são indicadas. Elas deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris.




Algumas fotinhos pra exemplificar:
Untitled-4

O que essas fotos tem em comum? Todas as três tem esse formato de corpo e, especificamente nesses looks, não estão favorecendo o seu biotipo. Nos três casos elas estão usando roupas muito justas na parte superior, o que destaca ainda mais as costas largas e dá a impressão de um quadril muito menor do que realmente é.

Agora olha a diferença nessas fotos:
Untitled5

Apesar da Renee Zellweger estar com os ombros à mostra ela conseguiu equilibrar o visual por trazer volume na parte inferior já que o vestido é de um tecido mais encorpado e tem alguns drapeados, algo que chama atenção pra essa região. Na primeira foto a Glória Pires esta com um vestido todo justo, que não ficou necessariamente ruim, mas destacou os ombros largos, já na outra foto a calça flare e a blusa mais soltinha deixou o look mais equilibrado. Já Christiane Torloni esta com uma calça bem volumosa em baixo, porém a parte de cima esta muito justa e decotada, e não a esta valorizando muito, já no look monocromático preto, que esta todo mais soltinho, junto com a echarpe branca alongaram a silhueta e valorizou mais o formato do corpo.

Resumindo, pode se jogar:
· Blusas com babados na barra
· Decotes em v
· Detalhes verticais, como lenços
· Mangas de punho amplo
· Calças volumosas
· Saias estampadas e com volume

Tente evitar:
· Camisas e casacos estampados
· Blusas com bolsos aparentes
· Mangas elaboradas e ombreiras
· Casacos com abotoamento duplo
· Leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante
· Decote canoa e detalhes horizontais

E você, já falou pra gente qual seu tipo de corpo?
Então conta aqui nos comentários!

2 Comentários

  1. Pingback: Os 10 posts mais acessados de 2015! - Blah!Blog | Falo sobre beleza, moda, decoração e todos os blablablás que amamos!

  2. Pingback: Com que roupa eu vou? – Tipo de corpo – Oval - Blah!Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *