Inspiração

  • Reinventando os grampinhos da vovó

    Agnes Gimenes | 16 de abril de 2014

    Semana passada fiz um post sobre penteados para Bad Hair Day, aquele dia que o nosso cabelo acorda determinado a acabar com o nosso  dia. Como essa semana eu sofri na mão do meu cabelo revoltado resolvi fazer esse post com mais algumas inspirações, por isso quero falar de grampinhos. Aqueles que a nossa mãe ou a nossa avó usam e que a gente só usava pra prender bobe, ou achava que eles tinham de ficar o mais escondido possível? Issae não ta com  nada, o negocio hoje é deixar os grampitchios bem á vista. Eles tem até desfilado pelos tapetes vermelhos, olhae:

    grampos-no-cabelo__Lindizzima

    Então se elas, no tapete vermelho, podem, a gente tanto pode como DEVE!

    É só botar o cabeção pra trabalhar, por exemplo, pega aquele esmalte vermelho leendo de morrer e pinta vários grampinhos e usa assim oh:

    Untitled-1

    Quem disse que existe só um jeito de usar os grampos da vovó? Olha só essas fotos:

    grampos2

    Viu só amiga, a gente num precisa virar escravas da escova ou da chapinha, a vida pode ser bem mais fácil, é só usar a criatividade.

     

    Eai, já foi atrás da sua caixinha de grampinhos?

     

  • Divas que amamos invejar: Beyoncé

    Agnes Gimenes | 26 de fevereiro de 2014

    Para dar inicio a essa serie sobre top Divas, pensei em varias possibilidades. Sem conseguir me decidir reparei que, uma em especial, surgia sempre na minha cabeça ao pensar em Diva: Beyoncé.

    Sim, Beyoncé  a Diva das Divas. A que sabe fazer um carão como ninguém, quem segura um look justeeerrimo, com aquelas curvas todas que Deus lhe deu, como ninguém jamais conseguirá. Porque eu a considero top diva? Vamos por partes…

    Começando pela cabeleira: Já deu pra notar que ela é a maior camaleoa de todas as celebs. Alguém que vai dos cachos naturais ao chanel sem perder a pose.

    beyonce-CABELO

    Então amiga larga essa chapinha e se joga nesses cachos. Da um tapa na cara da sociedade e passa a tesoura nesse cabelón.

    Seja lá o que você fizer, mete o carão e cai para dentro.

    Makes: Na maquiagem percebi uma constante. Se não for para algum clipe ou show nossa Diva se mantem no clássico.  Olho mais esfumado nos tons de marrom, dourado ou pretinho básico, e sempre puxando para um formato de gatinho. Nos lábios algo mais discreto, com um gloss ou batom cor de boca. Já para os shows e clipes, ai ninguém segura. Quer dizer, só ela segura os makes que usa.

    BEYONCE-MAKE

    Looks: Infelizmente nossa diva não é muito conhecida por acertar sempre nas escolhas de looks.

    Beyonce-MAKE RUIM

    Mas vamos combinar né gente, quem nunca? Quem nunca escolheu aquele vestido balonê que te deixou com cara de capa de botijão de gás? Quem nunca usou aquele vestido de tafetá que de tanto reluzir, faltava cegar os outros? A questão aqui é que ela não se contenta com o pretinho básico, ou melhor, “básico” é a palavra que foi riscada do vocabulário da nossa diva. Até porque, quando ela acerta é para nos deixar mortas de inveja.

    BEYONCE-MAKE BOM

    Nos shows e clipes ai sim, ai ela mostra a que veio. Linda, sexy (sem ser vulgar…rsrsrs) e invejável como poucas.

    BEYONCE-SHOW

    Já no dia a dia, Beyonce se mostra bem casual, “gente como a gente”.

    Algo confortável, mas sem deixar de ser Diva. Até por que, quem é rainha não perde a majestade nem com uma rasteirinha no pé né…

    BEYONCE-CASUAL

    Então amiga se joga no cabelon, assuma suas curvas e seja feliz.

    O segredo de tudo é se olhar no espelho com sinceridade, identificar seus pontos fortes e outros nem tanto e usar aquilo te faz sentir bem, sempre com aquela pitada de bom gosto e noção que é garantia de sucesso.

    No final é só sair por ai divando. #ficadica