7 séries curtinhas para amar nas férias

By  | 

ESSE POST FOI ESCRITO POR CAROL TAVARES
__________________________________________

Oi, gentie.
Como vão de férias?

Depois das festas, talvez praias e piscinas ou até mesmo o sol se escondendo, estou em casa tendo overdose de séries.

Para os maratonistas de plantão (como eu) que já acabaram de ver todos os episódios que restavam de suas séries favoritas, esse período das férias se baseiam em – “tentando achar filmes legais” como status permanente. Mas cá entre nós, filmes nem sempre têm a mesma magia das séries, não é mesmo?

Pensando em todos que são viciados em séries (ou se tornarão após esse post), separamos 7 séries curtinhas para você amar neste verão (sem sol).

1) JESSICA JONES

Jessica Jones

Veja o Trailer

Por que assistir? Vejamos, A JESSICA JONES É INTERPRETADA PELA KRYSTEN RITTER! Sim, eu sou aquele tipo de pessoa que começa a ver um filme ou série porque adora o elenco. E, também assumo que adoro super heroínas (sim, mulheres) da Marvel.

Na trama, Jessica Jones é uma detetive particular traumatizada por eventos anteriores que ocorreram em sua vida. Mesmo tentando fugir do seu passado, Jessica é perseguida por Kilgrave, um obsessivo que também possui poderes.

A série é do próprio Netflix e virou queridinha em 2015! Possui uma temporada com treze episódios de 40 a 60 min.
________________________

2) DANCE ACADEMY

Dance Academy

Veja o Trailer

Como não amar séries teens? É muita magya, gentie.

Dance Academy é aquela história cliché mas super fofa, na qual uma menina (neste caso, Tara) é aceita numa grande escola de dança.

A série tem três temporadas com uma média de vinte episódios cada. Os episódios são curtinhos, em torno de 20min e tá lá no Netflix.
________________________

3) SELFIE

SELFIE - "Selfie" stars Tim Peper as Ethan, John Cho as Henry, Da'Vine Joy Randolph as Charmonique, Karen Gillan as Eliza, Allyn Rachel as Bryn and David Harewood as Sam. (ABC/Craig Sjodin)

Veja o Trailer

Eliza Dooley, que fez a Karen de Docto Who, é viciada nas redes sociais, daquelas que não fica sem checar mesmo. A série foi cancelada no final da temporada, com treze episódios. Mas vale muito a pena as risadas no seu tempo livre!
________________________

4) DON’T TRUST THE B APT 23

Apt23

Veja o Trailer

June é uma mulher toda certinha que se muda para Nova York e começa a dividir o apartamento com Chloe (novamente a Krysten Ritter), o que ela não sabe é que sua nova colega é uma trapaceira. O legal da série é que o jogo vira quando June acaba sendo mais inteligente do que a Chloe imaginava e elas viram amigas, porém totalmente opostas, o que gera bastantes risadas.

A série está disponível no Netflix e conta com duas temporadas, totalizando vinte e seis episódios bem curtos, de 20min.
________________________

5) FREAKS AND GEEKS

Freaks And Geeks

Veja o Trailer

Como eu disse, sou fã de elenco!!! Esse conta com o gato do James Franco. Além disso, é bem teen… Conta a história de uma menina que cansa de ser nerd certinha e começa a andar com os esquisitões da escola.

A série tem uma temporada só, com dezoito episódios.
________________________

6) BLACK MIRROR

Black Mirror

Veja o Trailer

A série de ficção cientifica foca bastante na tecnologia, mostrando como ela poderia afetar o futuro e o comportamento da sociedade.

Esse é o tipo de série pra pensar e vai acabar te deixando meio paranoico sobre o futuro do planeta.

Ela é bem curta e está disponível no Netflix! Tem duas temporadas com três episódios cada, mais um especial de natal. A duração é entre 40 e 60min.
________________________

7) MY MAD FAT DIARIES

My Mad Fat Diaries

Veja o Trailer

Rae é uma jovem que acaba de sair de uma clinica psiquiátrica onde ficou internada após uma tentativa de suicídio. O interessante da história é que traz discussões importantes sobre auto estima e relações sociais de uma forma bem dinâmica, com pontos de comédia e outros de drama.

A série tem três temporadas, mas todas curtas, com no máximo sete episódios.
________________________

Espero que gostem! E pra quem não era maratonista, agora é só da play!

E aí gentie, qual a série que é curtinha mas a preferida de vocês?

Carol Tavares (@justcarolis)

Comentar via Facebook

Comentário(s)

1 Comentário

  1. Pingback: Netflix, risadas e mimimis - Blah!Blog | Falo sobre beleza, moda, decoração e todos os blablablás que amamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *