Dupe: Please Me (MAC) x Ariel (Tracta)

By  | 

Já faz algum tempo que eu vinha procurando algum produtinho nacional que fosse dupe de outro gringo bem famosinho (igual fizemos AQUI, com o dupe do Diva da MAC), mas tava difícil! Então, fuçando as maquilagi lá em casa, a procura de algum dupe, que encontrei o dupe do rosinha mais amado no mundo da maquiagem, o Please Me da MAC e seu irmão pobre, o Ariel, da coleção Pausa para Feminices para Tracta. Genteim é impressionante, eles são muito idênticos!

Como a gente sabe o Please Me é um rosa meio queimadinho, meio nude, enfim é lindissimo e é uns dos batons mais coringas que existe, porque ele funciona com qualquer maquiagem e se adapta bem a diferentes tons de pele. Mas, como sempre, a principal diferença entre os batons da MAC e os demais é o acabamento. O Please Me tem um acabamento matte, já o Ariel é mais cremoso e por isso reflete mais a luz. Dá uma olhada:

Untitled-2

A qualidade dos produtos da Tracta são indiscutíveis. A Ná já fez uma resenha corretivo líquido tracta, que é ótimo e o batom é igualmente bom. Ele é bem hidratante, super confortável, sabe? Porque assim, a gente ama muito os batons da MAC, mas se você não estiver com os lábios muito bem hidratados, principalmente agora no inverno, eles podem começar a descascar e  aí num fica bacana, né? Esses batons mais cremosos, como o Ariel, já tem um efeito mais hidratante e não descasca. Ah, a durabilidade também é muito boa, apesar de ser cremoso você não precisa retocar todo o tempo, ele é bem pigmentado e tem uma fixação muito boa! Além do que, a embalagem do Ariel não deixa nada a desejar em comparação com o Please Me, é super fofita!

Untitled-1

Na foto abaixo você consegue perceber melhor o quanto eles são parecidos. No lábio superior eu usei o Please Me e no lábio inferior usei o Ariel. Se não fosse o fato de um ser mais cremoso que o outro e, por isso, ter um reflexo bem sutil, poderia dizer que a diferença é imperceptível. Agora se esse efeito mais cremoso te incomoda muito é só usar o velho truque de passar uma camadinha de pó nos lábios que ele vai matificar o seu batom, inclusive nós ensinamos esse truquezinho no vídeo Tudo Sobre: Pó, Blush, Bronzer e Iluminador.

IMG_1522222

O investimento do Please Me é de R$ 66,00, uma leve facadinha, já o Ariel, no site da Tracta, é R$ 19,90. Fala serio né gente? É um substituto muito digno com um preço mega justo!

Eai, gostaram do dupe do batom Please Me da MAC? 

7 Comentários

  1. Pingback: Dupe de batons mais famosos - Amanda Santiago

  2. Pingback: Qual é o dupe do batom Diva da MAC?

  3. Lenisa

    29 de maio de 2014 em 13:10

    Apaixonei por essa cor <3

  4. Vivi Kermeci

    29 de maio de 2014 em 01:52

    O Please Me é bem democrático mesmo. Hj estreei meu fluid Waveline e não sabia com que batom combinar. Aí passei o bonito! Mto bom saber que existem dupes nacionais!

    Bjos, meninas?

    • Natália Bento

      29 de maio de 2014 em 23:03

      Nossa Vivis, esse Waveline é lindo demás!

  5. Carem Cristina

    28 de maio de 2014 em 22:51

    Amei essa cor. é linda!
    Beijos

    • Natália Bento

      29 de maio de 2014 em 22:58

      É lindíssima. usei até no meu casório 🙂 NB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *